Legislação
Federal – Educação Básica
Ministério
da Educação
LDB
– Lei de Diretrizes e Bases da Educação
PNE
– Plano Nacional de Educação
RCNEI –
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
Ministério da Educação
RCNEI
– volume 1: Introdução
RCNEI
– volume 2: Formação pessoal e social
RCNEI
– volume 3: Conhecimento de mundo
Diretrizes
Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
Ministério da Educação
Diretrizes
Nacionais – Educação Especial
Diretrizes
Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais
e para o Ensino
de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
Ministério da Educação
Diretrizes
Curriculares
Orientações
e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais
ENCCEJA
– Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e
Adultos
Ministério da
Educação
Livro
Introdutório
Livro
do Estudante (Ensino Fundamental) – Ciências
Livro
do Estudante (Ensino Fundamental) – História e Geografia
Livro
do Estudante (Ensino Fundamental) – Língua Portuguesa, Língua
Estrangeira, Educação Artística e Educação Física
Livro
do Estudante (Ensino Fundamental) – Matemática
Livro
do Estudante (Ensino Médio) – Ciências Humanas
Livro
do Estudante (Ensino Médio) – Ciências Naturais
Livro
do Estudante (Ensino Médio) – Linguagens e Códigos
Livro
do Estudante (Ensino Médio) – Matemática
Livro
do Professor (Ensinos Fundamental e Médio) – Ciências / Ciências
da Natureza e suas Tecnologias
Livro
do Professor (Ensinos Fundamental e Médio) – História e
Geografia / Ciências Humanas e suas Tecnologias
Livro
do Professor (Ensinos Fundamental e Médio) – Língua Portuguesa,
Língua Estrangeira, Educação Artística e Educação Física /
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Livro
do Professor (Ensinos Fundamental e Médio) – Matemática / Matemática
e suas Tecnologias
Proposta Curricular do Estado de São Paulo (EF – Ciclo I)
Secretaria do
Estado da Educação (São Paulo)
Língua
Portuguesa e Matemática
Proposta
Curricular do Estado de São Paulo (EF – Ciclo II / EM)
Secretaria do
Estado da Educação (São Paulo)
Documento
de apresentação – Ensino Fundamental (Ciclo II) e Ensino Médio
Artes
(Ensino Fundamental /Ensino Médio)
Ciências
(Ensino Fundamental)
Educação
Física (Ensino Fundamental /Ensino Médio)
Geografia
(Ensino Fundamental /Ensino Médio)
História
(Ensino Fundamental /Ensino Médio)
Língua
Estrangeira Moderna – Inglês (Ensino Fundamental /Ensino Médio)
Língua
Portuguesa (Ensino Fundamental /Ensino Médio)
Matemática
(Ensino Fundamental /Ensino Médio)
Biologia
(Ensino Médio)
Filosofia
(Ensino Médio)
Filosofia
– grade complementar
Física
(Ensino Médio)
Química
(Ensino Médio)
Sociologia
(Ensino Médio)
|
Orientações
Curriculares e Expectativas de Aprendizagem e Orientações Didáticas
para a Educação Infantil
Prefeitura de São Paulo
Orientações
Curriculares – Educação Infantil
Orientações
Curriculares e Proposições de Expectativas de Aprendizagem para o
Ensino Fundamental – Ciclo I
Prefeitura de São
Paulo
Orientações
Curriculares – documento de apresentação
Guia
de planejamento e orientações didáticas – 2º ano - 1º vol.
Guia
de planejamento e orientações didáticas – 2º ano - 2º vol.
Guia
de planejamento e orientações didáticas – 3º ano - 1º vol.
Guia
de planejamento e orientações didáticas – 3º ano - 2º vol.
Guia
de planejamento e orientações didáticas – 4º ano - 1º vol.
Guia
de planejamento e orientações didáticas – 4º ano - 2º vol.
Orientações
Curriculares e Proposições de Expectativas de Aprendizagem para o
Ensino Fundamental – Ciclo II (6º ao 9º ano)
Prefeitura
de São Paulo
Artes
Ciências
Educação
Física
Geografia
História
Língua
Inglesa
Língua
Portuguesa
Matemática
Expectativas
de Aprendizagem para o desenvolvimento da Competência Leitora e
Escritora no Ciclo II do Ensino Fundamental
Prefeitura de São
Paulo
Introdução
Artes
Ciências
Naturais
Educação
Física
Geografia
História
Língua
Inglesa
Língua
Portuguesa
Matemática
Orientações
Curriculares e Expectativas de Aprendizagem Étnico-Racial na Educação
Infantil, Ensino Fundamental e Médio
Prefeitura de São
Paulo
Orientações
Curriculares Étnico-Racial
Educação
Especial – Orientações Curriculares e Proposições de
Expectativas de Aprendizagem para a Educação Infantil e o Ensino
Fundamental
Prefeitura de São
Paulo
Referencial
sobre Avaliação da Aprendizagem de Alunos com Necessidades
Educacionais Especiais
Referencial
sobre Avaliação da Aprendizagem na Área da Deficiência
Intelectual
Língua
Brasileira de Sinais – LIBRA
Língua
Portuguesa para a Pessoa Surda
Alfabetização
e Letramento
Prefeitura de São
Paulo
Orientações
Curriculares: Expectativas de Aprendizagem para Educação de Jovens
e Adultos (EJA)
Orientações
Didáticas: Alfabetização e Letramento – EJA e MOVA
|