Mais uma vez a cidade de São Paulo foi agraciada com um desfile empolgante de carnaval, com muito luxo, diversidade, alegria, criatividade e sem dúvida nenhuma muitaPor Sergio Eduardo Port técnica.           

             As escolas do grupo especial desfilaram em dois dias, oito de sexta-feira para sábado e oito de sábado para domingo. O desfile foi realizado na pista do Pólo Cultural (Sambódromo), com 530 metros de extensão e 14 metros de largura.

              A segurança e assistência médica também foram prioridade para a Anhembi. Para garantir a segurança dos foliões, estavam envolvidos a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros, bem como agentes de segurança da Liga das Escolas de Samba, da Anhembi e a Segurança Particular dos Camarotes. Assistência médica foi composta por 15 ambulâncias, sendo duas UTIs móveis, 5 médicos, 8 auxiliares e 1 enfermeiro.

              Por Sergio Eduardo PortO Sambódromo contou também com atendimento diferenciado aos portadores de necessidades especiais (PNE). Uma privilegiada plataforma no setor quatro foi reservada especialmente para o portador da deficiência e seu acompanhante, onde assistiram o desfile.

              As escolas mostraram uma grande diversidade de temas, contando várias histórias de países e estados, homenageando instituições e personalidades. Os desfiles foram impecáveis e com muito luxo.  A crítica social foi marcante.Por Sergio Eduardo Port 

              No primeiro dia de desfiles a ordem foi:
                  
                                 CLIQUE NO NOME DA ESCOLA E LEIA O SAMBA-ENREDO

 

Escola

Enredo

Mancha Verde

Da pré-história aos transgênicos: Mato Grosso, uma mancha verde no coração do Brasil

Imperador do Ipiranga

México - Uma viagem introdutória ao paraíso dos Deuses

Vai-Vai Eu também sou imortal
Acadêmicos do Tatuapé A heróica história de nossa história, berço cultural do nosso povo: Pará
Mocidade Alegre Clara, Claridade... Um canto de luz no Ylê da mocidade
Acadêmicos do Tucuruvi Samba, sombra e água fresca-Cantareira, o pulmão verde de São Paulo
Rosas de Ouro Mar de Rosas
Império da Casa Verde Brasil, se Deus é por nós, quem será contra nós?

              No segundo dia de desfiles a ordem foi: 

CLIQUE NO NOME DA ESCOLA E LEIA O SAMBA-ENREDO

Escola

Enredo

Tom Maior Sabendo usar não vai faltar!
Barroca Zona Sul Participei da Criação, colaborei para o progresso. Às vezes me utilizam para a destruição. Quando me uno à outra, selo a paz e a união...Mãos
X9 Paulistana Nascemos para cantar e também sambar
Nenê de Vila Matilde Um vôo da águia entre dois mundos
Camisa Verde e Branco Disque Camisa, linha direta com o samba
Águia de Ouro O pão nosso de cada dia nos dai hoje
Unidos da Vila Maria Sonho, realidade: o circo da vida
Leandro de Itaquera Rotary - dar de si antes de pensar em si, carnaval das emoções


              O prefeito da cidade Sr. José Serra compareceu ao sambódromo, assistiu ao desfile e tirou fotos com foliões.

              Por Sergio Eduardo PortHouve atraso para o início dos desfiles tanto na primeira noite como na segunda,  porém isso não tirou o entusiasmo dos foliões e dos componentes das escolas. Na segunda noite nem com uma pequena chuva a festa esfriou.

              Nos dois dias de festa as escolas apresentaram abre-alas bem ousados, com muita criatividade e bom gosto. Alegorias originais e bem coloridas.

              Famosos também compareceram ao sambódromo, uns desfilando em escolas e outros participando da festa nos camarotes particulares de grandes empresas.

              Por Sergio Eduardo PortAs apresentadoras Eliana e Luciana Gimenez desfilaram pela Vai-Vai; a apresentadora Adriana Galisteu desfilou pela Rosas de Ouro; a globeleza Valéria Valenssa desfilou pela Acadêmicos do Tucuruvi; Fabiana, ex-malandrinha e Sheila Mello desfilaram pela Império da Casa Verde; Adriana Bombom desfilou pela Tom Maior; a atriz Ludmila Dayer e as modelos Renata Banhara e Glenda Gonçalves desfilaram pela Leandro de Itaquera; as duplas Chitãozinho & Xororó e Sandy & Júnior desfilaram pela X9-Paulistana; Nany Moreira desfilou pela Mocidade Alegre.Por Rafael Jorge Port

              O público compareceu nas duas noites do desfile das escolas do grupo especial, em grande quantidade, acalorando muito mais esta grande festa na cidade de São Paulo.

              A escola Império da Casa Verde, agremiação da Zona Norte, com apenas três anos no grupo especial, fatura seu primeiro campeonato. As escolas Imperador do Ipiranga e Barroca Zona Sul foram para o grupo de acesso.

              A escola Gaviões da Fiel com um desfile luxuoso, harmonioso e com muita vibração conquistou o campeonato no grupo de acesso, voltando ao grupo especial. Unidos do Peruche com um belo desfile foi a vice-campeã do grupo de acesso, voltando também ao grupo especial.  
                

Visualizado em 800 x 600          © Copyright 2002 - 2005          Todos os direitos reservados